quarta-feira, 16 de março de 2011

Pintura Pano Copa





Material Utilizado no Passo
  • Tinta Acrílica nas cores: vermelho, verde musgo, verde oliva, musgo claro, branco, shadow, amarelo ouro, cinza, vermelho cádmio, Burgundy, preto. (Mural Color)
  • Médium para tecido (Mural Color)
  • Pincel Condor 456/12, 14 
  • Pincel Condor 454/10
  • Pincel Condor 224/12
  • Pulverizador de planta contendo 01 copo de água com 01 copo de álcool 92 graus ou somente álcool se o grau for inferior a 60
  • Papel carbono (em cor clara – verde, rosa, amarelo) ou lápis 6B para transferir o risco.
  • Placa de MDF
  • Tecido de algodão sem lavar
  • Molde/risco.  

Primeira Etapa:  
Transfira o risco para o tecido com auxilio de papel carbono ou a mão livre com lápis 6B
Fixe o tecido sobre a placa de Eucatex.
Molhe todo o tecido com risco com a mistura de água e álcool na proporção indicada com o pulverizador; pulverize cerca de quatro dedos alem da área desenhada.
Com o pincel Condor ref. 456 – 12 preencham as pétalas, partindo do centro para as pontas com a cor vermelho vivo.
Com o pincel Condor ref. 456 – 12 e as cores verde musgo com verde oliva misturados na ponta do pincel faça as folhas do centro para a ponta e da ponta para o centro do lado oposto.
Aplique mais uma camada da mistura de água e álcool sobre todo o risco.
Com o pincel Condor ref. 456 – 14 e a cor verde pistache, faça a sombra ao redor de todo o risco, sempre em movimentos circulares e suaves para não demarcar as tintas.
Com o pincel Condor ref. 224 – 12 e a cor branca faça a luz das folhas, sempre no sentido contrario a cor já colocada, em pouca quantidade para não deixar a pintura exagerada e pincel sempre em pé para facilitar a pintura.
Com o pincel Condor ref. 224 – 12 faça os contornos das flores com vermelho vivo e  branco misturado na ponta do pincel, partindo das pontas para o miolo.
Deixe a peça secar para a fixação da tinta ao tecido por 12 horas na posição horizontal.
Segunda Etapa
1.      Molhe novamente todo o risco com a mistura indicada.
2.      Com o pincel Condor ref. 454 – 10 e a cor cinza lunar façam uma segunda sombra ao redor de todo o risco, com movimentos circulares para não demarcar as tintas, deixando esse fundo bem suave.
3.      Pulverize uma camada da mistura de água e álcool sobre todo o trabalho.
4.      Com o pincel Condor ref. 454 – 10 e a cor cinza lunar façam uma separação entre flores e folhas; procure sombrear as flores e folhas que estiverem umas sobre as outras.
5.      Com o pincel Condor ref. 224 – 12 e a cor púrpura, escureça a base das pétalas seqüência aplique no mesmo sentido o vinho em menor quantidade logo apos faça o contorno das pétalas conforme o procedimento feito na primeira etapa.
6.      Com o pincel Condor ref. 224 – 12 e o branco em pequena quantidade aplique uma camada sobre as folhas apenas na área já aplicada (nesta etapa não se coloca mais uma camada de cor nas folhas somente o branco e realçado).
7.      Para as folhas de sombra use o pincel Condor ref 456/14 e a cor vermelho vivo diluído em água. Paro os galhos e nervura utilize o pincel Condor ref. 224 – 12 e a cor sépia diluído em água.
8.      Deixe a peça secar por 72 horas e passe a ferro para a fixação da tinta.
http://www.casadaarte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário